Exército norte-americano está desenvolvendo armas de laser


O exército norte-americano está a desenvolver uma arma que dispara raios através de um canal de plasma induzido por laser.

O nome original é Laser-Induced Plasma Channel ou LIPC. Resumindo, trata-se de uma arma que dispara raio. O laser é emitido numa fração de tempo muito reduzida, um bilhão de vezes menor que um segundo, e serve para conduzir o disparo. O ar que entra em contato com o laser transforma-se em plasma, um estado entre o sólido e o líquido da matéria, e cria um canal para o raio.

O relâmpago pode ser utilizado contra qualquer alvo que tenha melhor condutividade elétrica que o ar e o chão, ou seja, qualquer equipamento eletrônico está incluído. A enorme descarga de energia executada pela arma pode também ser utilizada para ativar dispositivos explosivos à distância.

Segundo George Fischer, cientista responsável pelo projeto, em entrevista ao site oficial do exercito norte-americano, o sistema baseia-se em conceitos sólidos de física, mas a adaptação ao mundo militar colocou e colocará ainda alguns obstáculos técnicos. A arma já foi testada no final de janeiro de 2012 com resultados muito promissores – fato que motivou ainda mais a equipe para continuar o desenvolvimento do projeto.

Parece que os filmes de ficção científica do final do século passado estão saindo das telas pas se tornar realidade.


0 comentários:

Postar um comentário